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Mas assim como a grande maioria dos sites e blogs trabalham com o Google Adsense devido a grande credibilidade que ele tem, é fato também que a maioria destas páginas tem problemas quanto a rendimentos significativos com este programa de parceiros.
Se você trabalha com o Google Adsense, muito provavelmente enfrenta ou já enfrentou uma dessas dificuldades:
– Minhas páginas não geram rendimentos significativos com o Google Adsense;
– Não consigo fazer com que meus visitantes cliquem nos anúncios;
– O Valor dos cliques é muito baixo;
Se você também encontra estes problemas com o Google Adsense, não se preocupe pois irei falar sobre 13 Estratégias que irão fazer você lucrar muito mais com o Adsense.
Além disso, gostaria de fazer um convite para participar do meu curso expresso GRÁTIS Como Criar Blogs Rentáveis, onde você saberá como aumentar muito seus rendimentos sem depender somente do Adsense.
Se você trabalha com o Google Adsense, provavelmente você tem seu site ou blog e adicionou um trecho de código para exibir anúncios dentro de suas páginas, ganhando assim a cada clique que um visitante seu der em seus anúncios.
Desta maneira, toda vez que alguem clicar em um anuncio que estiver em suas páginas você será remunerado por isso. Para checar no valor que você receberá a cada clique, o Google faz um leilão exibindo os anúncios de anunciantes que estão dispostos a pagar mais por clique, sendo assim um valor variável e que não é possível antecipar.
Todos os anúncios são segmentados de acordo com o tipo de conteúdo da página em que os anúncios do Adsense são exibidos ou de acordo com o visitante em questão. Isso faz com que aumente consideravelmente o interesse dos visitantes nos anúncios, pois são exibidas somente propagandas que podem interessar ao visitante que esta navegando nas páginas.
Por conta de tudo isso, é importante sabermos trabalhar o conteúdo de nossas páginas, pois existem tipos de conteúdos que possuem maior concorrência de empresas interessadas em anunciar em determinados tipos de páginas, o que diferencia o valor do clique que poderá receber. (Normalmente você consegue otimizar muito este valor).
## O CTR
Existem algumas variáveis que se quisermos ganhar mais dinheiro com o Adsense teremos que estarmos acompanhando sempre. Uma delas é o CTR, Click throgh Rate, que é a taxa de cliques nos anúncios em função da quantidade toda de visitas.
Em outras palavras, se você tiver 100 visitas em um dia e tiver 1 clique em seus anuncios, fatalmente você terá um CTR de 1%. Conseguir aumentar o CTR pode fazer seus ganhos multiplicarem.
Não acredite em receitas milagrosas para fazer este número chegar a 10, 15%, pois isso é irreal. A maioria dos donos de sites e blogs possuem CTR que variam abaixo de 1%. Mas é perfeitamente você elevar este CTR de 1% para 2%, ou ainda para 4% se estiver bem otimizado.
Isso representa um aumento em seus rendimentos de 400%. Já pensou nisso? Pois bem, é exatamente nisto que esta primeira estratégia consiste.
1 – Locais privilegiados: Adicionar blogs de anúncios do Google Adsense em locais de pouca visibilidade em suas páginas fatalmente fará com que tenha um CTR baixo. Se você quer ter bons rendimentos com o Google Adsense, você terá que adicionar blocos de anúncios preferencialmente na região da 1 dobra, que é a região da página que já é exibida ao usuário logo quando o site é carregado.
Além disso, locais como no inicio do artigo e topo por exemplo recebem muitos cliques. Portanto, replaneje a exibição de anúncios dentro de suas páginas que irá aumentar e muito o número de cliques.
2 – Formatos diferentes: Uma outra estratégia importante é trabalhar formatos diferentes dentro de suas páginas. Muitas vezes, é comum vermos páginas com 2 ou 3 blocos de anúncios do Adsense do mesmo tamanho, como por exemplo o 300×250.
O que muitas vezes acontece neste caso é que o mesmo anunciante é exibido em todos os blocos. Ter 3 anunciantes ao invés de 1 sendo exibidos aumenta e muito as chances de um visitante se sentir interessado e clicar nos anúncios.
Isto ocorre porque os anunciantes quando criam suas campanhas no Google Adwords escolhem o formato que irão participar do leilão para ter seus anuncios exibidos.
3 – Tipos de anúncios: Uma outra forma de impulsionar o CTR de uma página é trabalhar com anúncios gráficos e texto ao mesmo tempo. Este tipo de opção faz com que possam ser exibidos tanto banners como anúncios em texto, podendo ser hora um hora outro.
Este tipo de ação normalmente chama muito mais a atenção dos usuários, fazendo com que os mesmos acabem por se interessar em clicar.
4 – Estilo dos blocos de anúncios: Uma outra questão que influencia bastante no CTR é a estilização dos anúncios, que você pode personalizar no site do Google Adsense quando cria um bloco de anúncios.
É interessante que todo bloco de anuncio tenha estilo parecido com as páginas onde o mesmo será exibido, fazendo com que não fique visualmente poluindo suas páginas. Quando isso ocorre, normalmente os seus visitantes não criam uma barreira visual que faz com que eles ignorem os blocos de anúncios e não dêem nem atenção aos mesmos.
5 – Diminuir a taxa de rejeição: A taxa de rejeição de suas páginas, embora muitos não acreditem, pode fazer toda diferença no seu CTR. Taxa de rejeição para quem ainda não esta acostumado com o termo, é o percentual de visitantes que acessam uma determinada página em seu site e saem do mesmo, sem mesmo navegar em qualquer outro link.
Fazer com que seus visitantes continuem navegando em suas páginas faz com que a exposição dos mesmos com relação aos blocos de anúncios seja muito maior, tornando muito maior seus rendimentos.
## Elevação do CPC
Uma outra variável que impacta e muito nos seus rendimentos com o Google Adsense é o Custo por Clique, ou CPC. Este é o valor que é pago quando alguem clica na publicidade que é exibida em seus blocos de anúncios.
Embora você não consiga prever e controlar o valor que será pago por cada clique, em função de ocorrer um leilão a cada exibição de anuncio, é possível você aplicar estratégias que irão fazer com que este valor suba consideravelmente. Então vamos a elas.
6 – Trabalhar palavras-chave mais concorridas: Sempre que um anunciante cria uma campanha no programa de parceiros do Google, ele escolhe as palavras-chave que deseja anunciar. Em função disso, ocorre um desnivelamento dos valores em função de palavras-chave mais concorridas de palavras menos concorridas.
Isto ocorre pois a exibição de anúncios do Google Adsense ocorre em função de um leilão para que sejam exibidos somente os anunciantes que estão dispostos a pagar mais (principal fator) e, como algumas palavras tem mais concorrência, fatalmente o valor pago por cada clique dessas palavras é maior.
Para que você seja beneficiado então desta concorrência, é interessante trabalhar em seus artigos palavras-chave que possuem concorrência maior. Para isso, a melhor ferramenta que existe é o planejador de palavras-chave do Google Adwords e o Semrush.
7 – Tamanhos dos blocos: Muita gente não sabe, mais quando um anunciante cria uma campanha no Google Adwords ele escolhe as palavras-chave que deseja que seu anuncio entre na concorrência e também os formatos de anúncios que deseja trabalhar.
Em função disso, alguns formatos de anúncios apresentam concorrência maior do que outros. Portanto, se você trabalhar com estes blocos de anúncios que tem maior concorrência, fatalmente você terá um rendimento bastante superior.
Normalmente os blocos de anúncios mais procurados são os formatos padrão, como o 336×280, 300×250 e 728×90.
8 – Opte sempre por anúncios maiores: Uma outra estratégia interessante, é trabalhar com um bloco de anuncio maior, mantendo o mesmo tipo de formato. De uns tempos para ca, o Google Adsense otimizou o desempenho exibindo anúncios menores em espaços maiores.
Por exemplo, se você tem um formato de anuncio 250×250 em suas páginas, você pode trocar pelo formato 300×250, que é muito parecido.
Pois se você estiver utilizando o formato 300×250 e o vencedor do leilão deste formato estiver pagando U$0.20 e o vencedor do formato 250×250 estiver pagando U$0.30, o Google Adsense exibe o anuncio menor para otimizar seus rendimentos.
Ou seja, de uns tempos para ca o Google Adsense faz concorrência também no leilão de diferentes formatos, desde que mantenham formatos semelhantes. Então, se você esta utilizando 250×250, opte pelo formato 300×250. Se esta utilizando 300×250, opte pelo formato 336×280 e assim por diante.
9 – Elevação de Qualidade: Um outro fator importante que influencia muito nos resultados é a qualidade de conteúdo de suas páginas. Embora ninguem tenha comprovado isso, eu posso afirmar por experiência própria.
A tendência natural do Google Adsense é atribuir os melhores e mais lucrativos anúncios em páginas de maior qualidade. Isto é importante também para que o Google Adsense protejam os próprios anunciantes de peso, pois a qualidade dos visitantes em páginas que tem bom conteúdo é gera mais resultados para os anunciantes.
Portanto, invista um tempo para repaginar seu blog ou site e torna-lo com conteúdo e Usabilidade mais agradáveis a seus usuários. Recomendo que leie o artigo: Usabilidade – 22 estratégias para aumentar as visitas de seu blog e também Marketing de Conteúdo – 5 formas de alavancar seus negócios.
10 – DICA NINJA!!! – Esta eu garanto que você nunca deve ter visto. O Google Adsense permite analisarmos e darmos permissão as categorias de anuncios que são exibidas em nossas páginas.
Embora esta seja uma estratégia bastante delicada, pois se mal trabalhada pode piorar seus resultados, se você souber como trabalhar ela você pode aumentar e muito seus rendimentos. Se você acessar a aba Permitir e bloquear anuncios e sub-aba Categorias Gerais em sua conta do Google Adsense, você verá uma tela semelhante a essa:
Repare o seguinte, para cada categoria de anuncios existe a coluna % impressões de anúncios e Porcentagem de ganhos.
Lendo a imagem acima, significa que os anuncios que foram exibidos em meu blog das categorias Artes e Entreternimento representaram 9,8% das exibições totais de anúncios, mas representaram somente 6,8% do total dos rendimentos. Ou seja, o desempenho desta categoria é ruim em relação aos demais.
Já a categoria Finanças, representou 8,7% do total das exibições, mas representou 11,4% do total de rendimentos. Ou seja, é uma categoria que tem bons rendimentos em minhas páginas.
Analisando deste desempenho, podemos bloquear as categorias que são menos lucrativas, aumentando assim a qualidade de nossos resultados.
Mas tome cuidado, este tipo de ação exige que você acompanhe assiduamente os resultados, para reverter estes bloqueios caso necessário.
Além disso, é importante que você faça a análise e o bloqueio uma vez das categorias menos lucrativa e depois não continue fazendo, pois senão você acabará chegar a um ponto onde somente 1 categoria estará habilitada.
Um outro ponto importante, é não bloquear muitas categorias. Pois o Google Adsense trabalha com leilão e, se você bloquear muitos categorias de anuncios, você terá menos anunciantes concorrendo por um lugar em suas páginas, o que diminuirá seu CPC ao invés de aumentar.
## Desempenho
Embora muitos não se dediquem a otimizar as páginas de forma a trabalhar um desempenho maior, o fato é que este fator influencia também nos seus resultados com o Adsense.
Leia também:
– Como promover campanhas de Afiliados que convertem;
– 27 Melhores plugins WordPress Grátis + Curso Grátis;
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Google Adsense
Trabalhar com o Google Adsense é quase que sagrado para quem tem uma página online, seja através de um blog ou de um Website.Mas assim como a grande maioria dos sites e blogs trabalham com o Google Adsense devido a grande credibilidade que ele tem, é fato também que a maioria destas páginas tem problemas quanto a rendimentos significativos com este programa de parceiros.
Se você trabalha com o Google Adsense, muito provavelmente enfrenta ou já enfrentou uma dessas dificuldades:
– Minhas páginas não geram rendimentos significativos com o Google Adsense;
– Não consigo fazer com que meus visitantes cliquem nos anúncios;
– O Valor dos cliques é muito baixo;
Se você também encontra estes problemas com o Google Adsense, não se preocupe pois irei falar sobre 13 Estratégias que irão fazer você lucrar muito mais com o Adsense.
Além disso, gostaria de fazer um convite para participar do meu curso expresso GRÁTIS Como Criar Blogs Rentáveis, onde você saberá como aumentar muito seus rendimentos sem depender somente do Adsense.
Mas como funcionam os rendimentos do Google Adsense?
Antes de mais nada, se você ainda é iniciante ou não tem conhecimentos aprofundado sobre o funcionamento do Adsense, é importante conhecer alguns conceitos. O Adsense é um programa de parceiros do Google na qual anunciantes podem colocar anúncios dentro de sites de parceiros.Se você trabalha com o Google Adsense, provavelmente você tem seu site ou blog e adicionou um trecho de código para exibir anúncios dentro de suas páginas, ganhando assim a cada clique que um visitante seu der em seus anúncios.
Desta maneira, toda vez que alguem clicar em um anuncio que estiver em suas páginas você será remunerado por isso. Para checar no valor que você receberá a cada clique, o Google faz um leilão exibindo os anúncios de anunciantes que estão dispostos a pagar mais por clique, sendo assim um valor variável e que não é possível antecipar.
Todos os anúncios são segmentados de acordo com o tipo de conteúdo da página em que os anúncios do Adsense são exibidos ou de acordo com o visitante em questão. Isso faz com que aumente consideravelmente o interesse dos visitantes nos anúncios, pois são exibidas somente propagandas que podem interessar ao visitante que esta navegando nas páginas.
Por conta de tudo isso, é importante sabermos trabalhar o conteúdo de nossas páginas, pois existem tipos de conteúdos que possuem maior concorrência de empresas interessadas em anunciar em determinados tipos de páginas, o que diferencia o valor do clique que poderá receber. (Normalmente você consegue otimizar muito este valor).
Ganhar mais dinheiro com Google Adsense
## O CTR
Existem algumas variáveis que se quisermos ganhar mais dinheiro com o Adsense teremos que estarmos acompanhando sempre. Uma delas é o CTR, Click throgh Rate, que é a taxa de cliques nos anúncios em função da quantidade toda de visitas.
Em outras palavras, se você tiver 100 visitas em um dia e tiver 1 clique em seus anuncios, fatalmente você terá um CTR de 1%. Conseguir aumentar o CTR pode fazer seus ganhos multiplicarem.
Não acredite em receitas milagrosas para fazer este número chegar a 10, 15%, pois isso é irreal. A maioria dos donos de sites e blogs possuem CTR que variam abaixo de 1%. Mas é perfeitamente você elevar este CTR de 1% para 2%, ou ainda para 4% se estiver bem otimizado.
Isso representa um aumento em seus rendimentos de 400%. Já pensou nisso? Pois bem, é exatamente nisto que esta primeira estratégia consiste.
1 – Locais privilegiados: Adicionar blogs de anúncios do Google Adsense em locais de pouca visibilidade em suas páginas fatalmente fará com que tenha um CTR baixo. Se você quer ter bons rendimentos com o Google Adsense, você terá que adicionar blocos de anúncios preferencialmente na região da 1 dobra, que é a região da página que já é exibida ao usuário logo quando o site é carregado.
Além disso, locais como no inicio do artigo e topo por exemplo recebem muitos cliques. Portanto, replaneje a exibição de anúncios dentro de suas páginas que irá aumentar e muito o número de cliques.
2 – Formatos diferentes: Uma outra estratégia importante é trabalhar formatos diferentes dentro de suas páginas. Muitas vezes, é comum vermos páginas com 2 ou 3 blocos de anúncios do Adsense do mesmo tamanho, como por exemplo o 300×250.
O que muitas vezes acontece neste caso é que o mesmo anunciante é exibido em todos os blocos. Ter 3 anunciantes ao invés de 1 sendo exibidos aumenta e muito as chances de um visitante se sentir interessado e clicar nos anúncios.
Isto ocorre porque os anunciantes quando criam suas campanhas no Google Adwords escolhem o formato que irão participar do leilão para ter seus anuncios exibidos.
3 – Tipos de anúncios: Uma outra forma de impulsionar o CTR de uma página é trabalhar com anúncios gráficos e texto ao mesmo tempo. Este tipo de opção faz com que possam ser exibidos tanto banners como anúncios em texto, podendo ser hora um hora outro.
Este tipo de ação normalmente chama muito mais a atenção dos usuários, fazendo com que os mesmos acabem por se interessar em clicar.
4 – Estilo dos blocos de anúncios: Uma outra questão que influencia bastante no CTR é a estilização dos anúncios, que você pode personalizar no site do Google Adsense quando cria um bloco de anúncios.
É interessante que todo bloco de anuncio tenha estilo parecido com as páginas onde o mesmo será exibido, fazendo com que não fique visualmente poluindo suas páginas. Quando isso ocorre, normalmente os seus visitantes não criam uma barreira visual que faz com que eles ignorem os blocos de anúncios e não dêem nem atenção aos mesmos.
5 – Diminuir a taxa de rejeição: A taxa de rejeição de suas páginas, embora muitos não acreditem, pode fazer toda diferença no seu CTR. Taxa de rejeição para quem ainda não esta acostumado com o termo, é o percentual de visitantes que acessam uma determinada página em seu site e saem do mesmo, sem mesmo navegar em qualquer outro link.
Fazer com que seus visitantes continuem navegando em suas páginas faz com que a exposição dos mesmos com relação aos blocos de anúncios seja muito maior, tornando muito maior seus rendimentos.
## Elevação do CPC
Uma outra variável que impacta e muito nos seus rendimentos com o Google Adsense é o Custo por Clique, ou CPC. Este é o valor que é pago quando alguem clica na publicidade que é exibida em seus blocos de anúncios.
Embora você não consiga prever e controlar o valor que será pago por cada clique, em função de ocorrer um leilão a cada exibição de anuncio, é possível você aplicar estratégias que irão fazer com que este valor suba consideravelmente. Então vamos a elas.
6 – Trabalhar palavras-chave mais concorridas: Sempre que um anunciante cria uma campanha no programa de parceiros do Google, ele escolhe as palavras-chave que deseja anunciar. Em função disso, ocorre um desnivelamento dos valores em função de palavras-chave mais concorridas de palavras menos concorridas.
Isto ocorre pois a exibição de anúncios do Google Adsense ocorre em função de um leilão para que sejam exibidos somente os anunciantes que estão dispostos a pagar mais (principal fator) e, como algumas palavras tem mais concorrência, fatalmente o valor pago por cada clique dessas palavras é maior.
Para que você seja beneficiado então desta concorrência, é interessante trabalhar em seus artigos palavras-chave que possuem concorrência maior. Para isso, a melhor ferramenta que existe é o planejador de palavras-chave do Google Adwords e o Semrush.
7 – Tamanhos dos blocos: Muita gente não sabe, mais quando um anunciante cria uma campanha no Google Adwords ele escolhe as palavras-chave que deseja que seu anuncio entre na concorrência e também os formatos de anúncios que deseja trabalhar.
Em função disso, alguns formatos de anúncios apresentam concorrência maior do que outros. Portanto, se você trabalhar com estes blocos de anúncios que tem maior concorrência, fatalmente você terá um rendimento bastante superior.
Normalmente os blocos de anúncios mais procurados são os formatos padrão, como o 336×280, 300×250 e 728×90.
8 – Opte sempre por anúncios maiores: Uma outra estratégia interessante, é trabalhar com um bloco de anuncio maior, mantendo o mesmo tipo de formato. De uns tempos para ca, o Google Adsense otimizou o desempenho exibindo anúncios menores em espaços maiores.
Por exemplo, se você tem um formato de anuncio 250×250 em suas páginas, você pode trocar pelo formato 300×250, que é muito parecido.
Pois se você estiver utilizando o formato 300×250 e o vencedor do leilão deste formato estiver pagando U$0.20 e o vencedor do formato 250×250 estiver pagando U$0.30, o Google Adsense exibe o anuncio menor para otimizar seus rendimentos.
Ou seja, de uns tempos para ca o Google Adsense faz concorrência também no leilão de diferentes formatos, desde que mantenham formatos semelhantes. Então, se você esta utilizando 250×250, opte pelo formato 300×250. Se esta utilizando 300×250, opte pelo formato 336×280 e assim por diante.
9 – Elevação de Qualidade: Um outro fator importante que influencia muito nos resultados é a qualidade de conteúdo de suas páginas. Embora ninguem tenha comprovado isso, eu posso afirmar por experiência própria.
A tendência natural do Google Adsense é atribuir os melhores e mais lucrativos anúncios em páginas de maior qualidade. Isto é importante também para que o Google Adsense protejam os próprios anunciantes de peso, pois a qualidade dos visitantes em páginas que tem bom conteúdo é gera mais resultados para os anunciantes.
Portanto, invista um tempo para repaginar seu blog ou site e torna-lo com conteúdo e Usabilidade mais agradáveis a seus usuários. Recomendo que leie o artigo: Usabilidade – 22 estratégias para aumentar as visitas de seu blog e também Marketing de Conteúdo – 5 formas de alavancar seus negócios.
10 – DICA NINJA!!! – Esta eu garanto que você nunca deve ter visto. O Google Adsense permite analisarmos e darmos permissão as categorias de anuncios que são exibidas em nossas páginas.
Embora esta seja uma estratégia bastante delicada, pois se mal trabalhada pode piorar seus resultados, se você souber como trabalhar ela você pode aumentar e muito seus rendimentos. Se você acessar a aba Permitir e bloquear anuncios e sub-aba Categorias Gerais em sua conta do Google Adsense, você verá uma tela semelhante a essa:
Repare o seguinte, para cada categoria de anuncios existe a coluna % impressões de anúncios e Porcentagem de ganhos.
Lendo a imagem acima, significa que os anuncios que foram exibidos em meu blog das categorias Artes e Entreternimento representaram 9,8% das exibições totais de anúncios, mas representaram somente 6,8% do total dos rendimentos. Ou seja, o desempenho desta categoria é ruim em relação aos demais.
Já a categoria Finanças, representou 8,7% do total das exibições, mas representou 11,4% do total de rendimentos. Ou seja, é uma categoria que tem bons rendimentos em minhas páginas.
Analisando deste desempenho, podemos bloquear as categorias que são menos lucrativas, aumentando assim a qualidade de nossos resultados.
Mas tome cuidado, este tipo de ação exige que você acompanhe assiduamente os resultados, para reverter estes bloqueios caso necessário.
Além disso, é importante que você faça a análise e o bloqueio uma vez das categorias menos lucrativa e depois não continue fazendo, pois senão você acabará chegar a um ponto onde somente 1 categoria estará habilitada.
Um outro ponto importante, é não bloquear muitas categorias. Pois o Google Adsense trabalha com leilão e, se você bloquear muitos categorias de anuncios, você terá menos anunciantes concorrendo por um lugar em suas páginas, o que diminuirá seu CPC ao invés de aumentar.
## Desempenho
Embora muitos não se dediquem a otimizar as páginas de forma a trabalhar um desempenho maior, o fato é que este fator influencia também nos seus resultados com o Adsense.
Se você acessar o painel inicial de sua conta do Google Adsense você terá uma analisado de Integridade do Site, onde o próprio Adsense já lhe aponta que o desempenho não esta adequado e você precisa de melhorias nisso."E você, como faz para ganhar mais dinheiro com o Google Adsense?"
Para melhorar o desempenho, existem algumas estratégias:
11 – Acessibilidade: Pode não parecer, mais pequenas instabilidades ao longo do dia podem trazer prejuízos tanto para seu tráfego quanto para seus rendimentos do Google Adsense. Para isso, você precisa de um host de qualidade, assim como o Hostgator e o Locaweb. Adicionalmente, você pode ler o artigo 4 Hospedagem de sites com melhor custo / benefício.
12 – Controle de Cache: Um recurso interessante para melhorar a experiência de seus usuários e por consequência fazer com que seus resultados do Adsense alavanquem, é utilizar algum plugin de gerenciamento de Cache. Recomendo a utilização do W3 Total Cache, caso trabalhe com o WordPress.
Caso você esteja em uma outra plataforma mais tenha interesse de ingressar no WordPress, recomendo que leie o artigo com vídeo: Como migrar do blogger para wordpress.
13 – Melhorias no desenvolvimento do site: Sem dúvidas você deve também avaliar o desenvolvimento de suas páginas, para evitar problemas de desempenho. Para isso, existe a ferramenta do próprio Google chamada PageSpeed, onde você pode fazer um teste gratuito de suas páginas e avaliar os itens a serem corrigidos e melhorados ao longo de seu site.
Para acessar o Google PageSpeed, clique aqui.
Leia também:
– Como promover campanhas de Afiliados que convertem;
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